Aula inaugural virtual marca o início do curso FIC em Educação 4.0 – Campus Avançado Arapongas

Aula inaugural virtual marca o início do curso FIC em Educação 4.0

Copiado!

Foi realizada na data de ontem, 17/06, a aula inaugural do curso FIC em Educação 4.0 do campus avançado Arapongas. Na oportunidade os estudantes e professores do curso e a equipe pedagógica do campus puderam compartilhar e discutir, virtualmente, sobre os objetivos pedagógicos e as temáticas a serem exploradas no curso, assim como as expectativas e angústias da profissão, principalmente neste momento pelo qual passamos. O evento virtual contou com a participação do nosso reitor, Prof. Odacir Zanata, que apontou as potencialidades do curso e parabenizou aos estudantes, professores da rede municipal de Arapongas, e aos professores do curso, pelo desafio aceito, incentivando-os à carreira docente.

Durante o evento o diretor do campus, Prof. Thiago Nascimento Pereira, reforçou aos participantes que o campus busca consolidar-se como referência em inovação e tecnologia na região e o curso FIC em Educação 4.0 é mais uma das ações do campus neste sentido.

Ainda sobre o curso, a coordenadora do mesmo, Prof. Patrícia da Silveira, salienta que o FIC em Educação 4.0 tem por como base princípios e ferramentas utilizadas no contexto do empreendedorismo, da gestão, da inovação, das propostas metodológicas ativas, que possibilitam maior participação do estudante durante as aulas, de distintas teorias da educação e das neuropedagogias, assim a proposta é integrar diferentes áreas do conhecimento para melhorar e intensificar os processos educacionais.