/ Notícias / Estudante do curso FIC em Educação 4.0 apresenta trabalho na IX Semana de integração do IFPR.

Publicado em

A estudante do curso FIC em Educação 4.0, prof. Viviane Fornazieri, juntamente com a prof. orientadora Marcia Valéria Paixão, apresentaram o trabalho – APRENDIZAGEM POR PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL na IX Semana de Integração do IFPR em Londrina.

O objetivo do trabalho apresentado pelas autoras foi compreender a Pedagogia por Projetos na Educação Infantil sob a perspectiva da Práxis, onde a educação é vista sob uma perspectiva de construção do conhecimento pelos alunos, mais do que na transmissão de conhecimento pelo professor, rompendo com um modelo fragmentado de educação e transformando a escola em um espaço significativo de aprendizagem sem perder de vista a realidade cultural de seus alunos e professores. Os primeiros resultados mostraram que para trabalhar por Projetos, as estratégias de ensino devem estar baseadas na compreensão de que aprendemos pela prática.

O estudo sobre a Pedagogia por projetos é um dos conteúdos abordados na temática sobre Metodologias Ativas do curso FIC em Educação 4.0, que além de discutir sobre a questão da prática pedagógica, busca incentivar o espírito investigativo do professor/estudante.

Parabenizamos a estudante prof. Viviane pelo trabalho e iniciativa, assim como à prof. Márcia Valéria pelo suporte e dedicação ao curso e aos estudantes.

R. Surucuá Açu, 321 – Vila Araponguinha, Arapongas – PR, 86705-590