IFPR será um dos apoiadores institucionais do evento GreenTech América Latina 2020. – Campus Avançado Arapongas

Notícias

IFPR será um dos apoiadores institucionais do evento GreenTech América Latina 2020.

Publicado em

Copiado!

O IFPR Campus Avançado Arapongas, através da intermediação com a organização Build from Scratch (https://www.buildfromscratch.co/), com apoio da Diretoria de Internacionalização e dos servidores que cooperam no campus, obteve êxito em inserir o IFPR como um apoiador institucional oficial no evento GreenTech América Latina 2020 (https://www.greentechamericalatina.com).

O evento é composto por 30 debatedores e 20 empresas, de vários lugares do mundo, onde a metodologia é composta por mentorias, painéis e debates com a presença de Startups participantes em busca de investimentos e conhecimento, de dentro e fora do Brasil, contribuindo com treinamentos e troca de experiência nas áreas de atuação do projeto.  

O IFPR terá direito a uma apresentação no fim do evento (pitch) para falar da instituição e suas ações para todos os participantes do evento, de vários lugares do mundo.

Além disso, ofertará à Startup vencedora uma formação na área de Inteligência Artificial com pesquisadores do IFPR Campus Londrina.

As inscrições para o evento são gratuitas no link: https://www.eventbrite.com.br/e/greentech-america-latina-2020-registration-127801464621?aff=ebdssbonlinesearch

Mas o que é o GreenTech América Latina?

O GreenTech América Latina é um programa que conecta tecnologias com o objetivo de transformar negócios verdes em bons negócios.

Além de promover discussões e conteúdos de alto nível, fazemos a seleção e promovemos o desenvolvimento de empresas com tecnologias que limpam ou reduzem a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera e que desenvolvem soluções que mitigam ou diminuem o impacto ambiental.

Nossa primeira ação aconteceu em novembro de 2019, em São Paulo, com 12 iniciativas brasileiras selecionadas para mentoria e apresentações de pitches

Estamos conectados com o ecossistema de impacto no mundo

Somos parceiros do hub de inovação dinamarquês Green Innovation Group A/S, que há cinco anos promove programas e fomenta a implementação e o desenvolvimento de aceleradoras de inovações ambientais em todo o mundo, contando com mais de 4.000 empresas de tecnologia sustentável identificadas globalmente, mais de 200 matchings e mais de 100 investimentos concretizados.”

Topo