IFPR ARAPONGAS INVESTE EM CONECTIVIDADE E PROMOVERÁ AUXÍLIO DIGITAL – Campus Avançado Arapongas

IFPR ARAPONGAS INVESTE EM CONECTIVIDADE E PROMOVERÁ AUXÍLIO DIGITAL

O IFPR Campus Avançado Arapongas recebeu no dia de ontem (09/02/2021) 80 novos aparelhos celulares doados pelo Campus Paranaguá, oriundos de repasse da Receita Federal.
Os aparelhos serão distribuídos aos estudantes matriculados nos cursos do IFPR campus avançado Arapongas no ano de 2021, com o objetivo de auxiliar os que não possuem ferramentas tecnológicas para conexão nas aulas online.
Devido ao cenário de pandemia, os aparelhos são configurados com o Ambiente Virtual de Aprendizagem e com a sala de aula online Class Room que permitirá aos estudantes o acesso de forma remota aos cursos ofertados pelo campus.
Os celulares serão cedidos aos estudantes na forma de empréstimo, enquanto vigorar a matrícula, mediante um formulário que será disponibilizado no ato de ingresso. Ao fim do curso, o estudante devolverá o aparelho à instituição.
Após este período, os aparelhos celulares serão utilizados na montagem de um Laboratório Mobile, para uso nos cursos do Campus, em prol do desenvolvimento tecnológico.