IFPR – O gigante se levanta… – Campus Avançado Arapongas

IFPR – O gigante se levanta…

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em funcionamento no município de Arapogngas – PR desde 2019, está evoluindo na construção de sua Sede Própria, situada em terreno doado pela Prefeitura Municipal, na Avenida Saracura do Mangue, Parque Industrial.
A obra em andamento, trata-se da construção de um Bloco Didático de 10 Salas (Aula e Administrativo) totalizando 930m², além da construção de vias de acesso, estacionamento, urbanização e paisagismo.

A obra já atinge 20% de seu cronograma, com prazo de entrega previsto para Setembro de 2021.

A Construtora Responsável pelo empreendimento – D.A.C. Pontes Engenharia, da cidade de Porto Velho – RO, afirma que após a necessidade de alguns ajustes na implantação da obra, os quais causaram um pequeno atraso no cronograma de execução, está reforçando o contingente de pessoas e trabalhando constantemente para que a obra seja entregue dentro do cronograma contratado. “Estamos fazendo todo o possível para que a obra seja entregue no prazo, mesmo com algumas adversidades que aconteceram durante o processo”, afirma o proprietário da Empresa, Sr. Deivid Albuquerque.

O IFPR já está atuando na cidade de Arapongas em sua sede provisória, situada à Rua Suruçuá-Açu, 321 na Vila Araponguinha (Antiga Escola do Trabalho) e ofertará, gratuitamente, no ano de 2021, 170 vagas para a comunidade de Arapongas, nos cursos de curta duração (FIC – Formação Inicial e Continuada) nas áreas de Inglês, Educação, Inovação e Gestão e Negócios. Com a meta de, ainda este ano, oferecer seu primeiro curso técnico pós médio (profissionalizante) gratuito na área de Gestão de Processos, com 40 vagas. Totalizando 210 vagas para a comunidade Araponguense.

“O IFPR está atuando em Arapongas na área de Gestão Organizacional, Tecnologias, Inovação, Empreendedorismo e Educação, visando auxiliar na formação de pessoas que façam a diferença na sociedade e aumentem suas oportunidades de emprego e de melhoria de vida, através da educação pública Brasileira” Diz o diretor do Campus, Prof. Thiago Pereira do Nascimento.

Construção do bloco didático do campus avançado Arapongas