IFPR participa da Mega Feira de Verão de Arapongas – Campus Avançado Arapongas

Notícias

IFPR participa da Mega Feira de Verão de Arapongas

Publicado em

Copiado!

Na última semana, o município de Arapongas e região mantiveram um contato mais próximo com o Campus Avançado Arapongas durante a Mega Feira de Verão de Queima de Estoque de Arapongas, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) no Centro de Eventos Expoara.

A Mega Feira foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro e movimentou uma quantidade significativa de consumidores e estabelecimentos comerciais do munícipio e região. Dentre os participantes, o IFPR Campus Avançado Arapongas marcou presença como única instituição pública educacional, com stand próprio, onde divulgou amplamente seus cursos gratuitos e demais serviços à comunidade.

Essa foi uma oportunidade ímpar para a instituição e para a sociedade, que decorreu do convênio firmado entre o IFPR e a ACIA. Deste convênio, são ofertados cursos gratuitos direcionados ao setor comerciário da região, com destaque para o curso “Vendedor: Princípios e Práticas”, cuja primeira turma será concluída ainda este mês (29/11).

Para o Professor Yuri Oliveira, coordenador do curso e responsável pelo convênio firmado, a participação do Campus Avançado Arapongas na Mega Feira é apenas o início de um processo ainda maior de inserção do IFPR dentro da sociedade de Arapongas e reflete o excelente trabalho da equipe de servidores do campus em promover e estabelecer uma ótima relação da instituição com a sociedade, sempre se preocupando em estar presente nos eventos de forma a possibilitar que a pessoas possam conhecer um pouco mais da instituição e despertarem o interesse em usufruir dos serviços e cursos ofertados, os quais atendem diretamente ao arranjo produtivo local, são gratuitos e de fácil acessibilidade aos interessados.

Em consonância com as diretrizes institucionais, o Diretor do Campus Avançado Arapongas, Thiago Nascimento, reconhece que a ocupação deste espaço em um evento desta magnitude e diante de um público tão diverso e disposto a obter informações sobre o IFPR, enaltece o fato de que o Campus Avançado Arapongas está caminhando na direção certa tanto para a obtenção de um reconhecimento social como para uma aceitação da instituição com peça fundamental na promoção do desenvolvimento educacional, social e cultural da região.

A participação na Mega Feira foi concretizada com um saldo bastante positivo e ainda foi possível realizar o sorteio de uma cesta de brindes composta por vários produtos doados e financiados pelos empreendedores e alguns servidores participantes.

O Campus Avançado Arapongas registra seu agradecimento à ACIA pela oportunidade em estabelecer e firmar essa parceria, na esperança e certeza de que este é apenas o início de outros trabalhos em conjunto, cujo propósito está embasado na missão e nos valores institucionais do IFPR.


Topo