Conheça os estudantes bolsistas do Projeto de Ensino (PAIPE) do Campus Arapongas – Campus Avançado Arapongas

Você sabia que no Campus Avançado Arapongas são desenvolvidas atividades de Projeto de Ensino com estudantes bolsistas?

Isso mesmo! Os estudantes Júlio César Pedrozo e Alex Barros do curso Técnico em Melhoria de Processos são bolsistas do Programa de Apoio à Implementação de Projetos de Ensino (PAIPE) intitulado “Uso da metodologia BPM (Business Process Management)” sob coordenação do professor Rodrigo Barriviera e colaboração do professor Caio Lourenço.

O foco do projeto é o uso da metodologia BPM (Business Process Management) no gerenciamento de projetos como meio para obter maior capacidade e multiplicação de conhecimento dos estudantes-bolsistas, através da produção e desenvolvimento de projetos de negócios/gestão base para diversas áreas do conhecimento.

Por meio da utilização da ferramenta computacional TeamWork, os estudantes: interpretam e comparam os conceitos envolvidos na análise de processos de gestão e negócios; utilizam a metodologia BPM como meio para obter maior capacidade e multiplicação de conhecimento e produzem projetos e exercícios base baseados na metodologia BPM a partir dos conhecimentos adquiridos no curso Técnico em Melhoria de Processos.

As atividades possuem carga horária semanal de 4 horas e os estudantes recebem uma bolsa no valor de 500 reais mensais para participarem do projeto.