Publicados os editais dos programas de Assistência Estudantil para 2023 – Campus Avançado Arapongas

Publicados os editais dos programas de Assistência Estudantil para 2023

A Pró-reitoria de Ensino (Proens) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou públicos os editais de Assistência Estudantil para o ano de 2023.

Pbis e Proccorp

Para o Programa de Bolsas de Inclusão Social (Pbis) e Programa Cultura Corporal (Proccorp)caso haja interesse de proponentes e dos campi, há possibilidade quanto ao reaproveitamento de projetos já aprovados em decorrência dos processos de seleção ocorridos em 2022.

De modo a garantir a participação de todas as unidades, os campi que perderam o prazo para seleção de seus projetos no ano passado poderão receber inscrições e avaliar as submissões, observando o prazo para envio das informações.

A etapa dos projetos educacionais é de suma importância, pois, a partir destas informações, a Proens tornará público os editais voltados aos discentes que indicarão os projetos que desejam participar na etapa de inscrição e seleção de discentes.

As inscrições de projetos educacionais para os editais do Pbis e Proccorp estão abertas. Todos os detalhes para os programas acima podem ser conferidos em:

Programa Monitoria

Em relação aoPrograma Monitoria – Etapa de Indicação de Componente Curriculares, tem por objetivo apresentar aos discentes, quando da abertura das inscrições, escolher para qual componente há interesse em atuarem na qualidade de monitor.

Pace I Edição

Por último, o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) I Edição Reaproveitamento 2023, recebe inscrições até 15 de fevereiro, exclusivamente via Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil | Login (ifpr.edu.br).

O edital desta edição é voltado a discentes que foram avaliados em processos anteriores e possuem o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) válido, ou seja, candidatos que foram deferidos nas análises ocorridas anteriormente.

Atenção! O IVS é válido por 24 meses e os discentes que foram deferidos neste interstício, mas que tenham solicitado transferência de um campus para outro, não terão o seu IVS para fins de reaproveitamento.

Prase e Pace II Edição

Em breve a Proens prepara, ainda, a publicação dos editais referentes ao Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase) e o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) – II Edição 2023, sendo este último voltado a discentes com ou sem IVS válido.

Saiba mais

Confira todas as informações e atualizações acerca dos editais na página da Assistência Estudantil.